• Skip to main content
  • Skip to footer

Thinking business

Inovação, capacitação e negócios

  • Início
  • Blog
  • Ebooks
  • Autor
  • Contato

Quais são as expectativas das empresas com sua equipe de vendas? Veja 10 delas nesse post.

posted on junho 24, 2021

A resposta não é tão óbvia quanto pode parecer. As empresas não esperam mais que suas equipes de vendas tragam resultados puramente quantitativos como poderia parecer. Hoje, mais do que nunca a …

Continue Reading about Quais são as expectativas das empresas com sua equipe de vendas? Veja 10 delas nesse post. →

Filed Under: Gestão, Vendas Tagged With: Equipes de vendas, Vendas, Vendedores

80/20

Você já usou o Princípio de Pareto? Ele pode te ajudar em 80% dos seus problemas!

posted on junho 22, 2021

Quem me conhece ou já trabalhou comigo sabe que sou um fã do "Principio de Pareto". Mas o que é exatamente esse princípio? O princípio de Pareto afirma que 80% das consequências decorrem de 20% …

Continue Reading about Você já usou o Princípio de Pareto? Ele pode te ajudar em 80% dos seus problemas! →

Filed Under: Gestão, Gestão de Projetos, Time Management Tagged With: Gestão da Qualidade, Joseph Moses Juran, Pareto, Premio Malcom Baldrigealdri, Princípio de Pareto, Regra do 80/20, Vilfredo Pareto

O que torna as vendas B2B tão complexas? As 10 características desse tipo de venda.

posted on junho 15, 2021

Num ambiente de negócios B2B, quando uma empresa vende para outra empresa, em geral o processo em si torna-se mais complexo. Os autores do livro “The New Strategic Selling”, Robert B. Miller e …

Continue Reading about O que torna as vendas B2B tão complexas? As 10 características desse tipo de venda. →

Filed Under: Livros, Vendas Tagged With: B2B, The New Strategic Selling, Vendas Complexas, Vendas Consultivas

Os 5 passos de Peter Drucker para a tomada de decisões eficazes

posted on junho 10, 2021

Tomar decisões é essencialmente uma das tarefas dos executivos, é por isso que as empresas nos contratam, é por isso que as empresas nos pagam. Todos nós sabemos que a tomada de decisão, nem sempre …

Continue Reading about Os 5 passos de Peter Drucker para a tomada de decisões eficazes →

Filed Under: Gestão Tagged With: decisões eficazes, Gestão, Peter Drucker, tomada de decisão

Inovação Disruptiva, você sabe o que realmente ela significa?

posted on junho 8, 2021

A inovação disruptiva é um termo cunhado pelo professor Clayton Christensen, e descreve um processo pelo qual um produto ou serviço enraíza-se inicialmente em aplicações simples na base do mercado e, …

Continue Reading about Inovação Disruptiva, você sabe o que realmente ela significa? →

Filed Under: Inovação, Negócios Tagged With: Clayton Christensen, Inovação, Inovação Disruptiva

Por que em 2021 criar mais um Blog para falar de negócios?

posted on junho 6, 2021

Tenho o privilégio de hoje estar entre somente 1.2M de brasileiros (0,8% da população acima de 24 anos) que pôde fazer além de uma graduação em Engenharia uma pós-graduação em Marketing (Lato sensu) e …

Continue Reading about Por que em 2021 criar mais um Blog para falar de negócios? →

Filed Under: Uncategorized Tagged With: Blog, criar um Blog, Negócios

  • « Go to Previous Page
  • Page 1
  • Page 2
  • Page 3
  • Page 4
  • Page 5
  • Page 6
  • Go to Next Page »

Footer CTA

SMART THINKING

A internet é atualmente a mais democrática e abrangente forma de acesso ao conhecimento, à educação e à formação das pessoas. Praticamente tudo está ao nosso alcance com 2 clicks, basta saber quais os 2 clicks a serem dados.

“A sociedade da informação e do conhecimento gera uma economia da atenção, que se converte em um bem escasso, disputado pela comunidade, a publicidade, a política, o espetáculo, o mercado e até mesmo a escola.” (Mariano Fernándes Enguita, 2012)

O propósito da Thinking Business é impactar de forma positiva a vida das pessoas que acessarem os nossos conteúdos através dessa plataforma.

Assumimos o compromisso de sempre compartilhar conteúdo de relevância e qualidade baseado em conhecimento acadêmico e experiência profissional, ambos adquiridos ao longo de muitos anos de estudo e trabalho.

– Por que o nome Thinking Business?
Porque a proposta aqui é falar de negócios!
Inovação, Marketing, Vendas, Liderança, Gestão, Governança, Finanças, Modelos de Negócios, Logística enfim…tudo que for atual, relevante, importante para o mundo dos negócios.

Na medida do possível os conteúdos da Thinking Business combinarão uma visão prática mas fundamentada nas teorias existentes, porque saber o “por que se faz” é tão importante quanto “o como se faz”.

  • LinkedIn
  • Facebook

Copyright © 2025 · Thinking Business