• Skip to main content
  • Skip to footer

Thinking business

Inovação, capacitação e negócios

  • Início
  • Blog
  • Ebooks
  • Autor
  • Contato

A liderança exige habilidades do líder, listei 16 delas nesse post

posted on maio 1, 2021

A liderança nas corporações não é só o processo de influenciar as pessoas para que trabalhem em busca dos objetivos e metas da empresa. Mais do que tudo a liderança deve estimular o que cada …

Continue Reading about A liderança exige habilidades do líder, listei 16 delas nesse post →

Filed Under: Gestão, Liderança Tagged With: habilidades da liderança, Líder, Liderança

Qual a relação entre Gemba Walk e novo jeito de vender?

posted on abril 7, 2021

Durante muitos anos da minha vida corporativa, trabalhei próximo das fábricas onde acontecia a manufatura dos produtos que vendíamos e por isso adquiri o hábito e o privilégio …

Continue Reading about Qual a relação entre Gemba Walk e novo jeito de vender? →

Filed Under: Gestão, Lean, Vendas Tagged With: Gemba walk, Lean, Processos

A inovação dos modelos de negócios como fator de longevidade das empresas

posted on abril 6, 2021

Quando pensamos em inovação, em geral fazemos uma associação com novas tecnologias ou produtos que de forma significativa alterem os padrões estabelecidos.  Talvez a mais emblemática …

Continue Reading about A inovação dos modelos de negócios como fator de longevidade das empresas →

Filed Under: Gestão, Inovação

  • « Go to Previous Page
  • Page 1
  • Interim pages omitted …
  • Page 4
  • Page 5
  • Page 6

Footer CTA

SMART THINKING

A internet é atualmente a mais democrática e abrangente forma de acesso ao conhecimento, à educação e à formação das pessoas. Praticamente tudo está ao nosso alcance com 2 clicks, basta saber quais os 2 clicks a serem dados.

“A sociedade da informação e do conhecimento gera uma economia da atenção, que se converte em um bem escasso, disputado pela comunidade, a publicidade, a política, o espetáculo, o mercado e até mesmo a escola.” (Mariano Fernándes Enguita, 2012)

O propósito da Thinking Business é impactar de forma positiva a vida das pessoas que acessarem os nossos conteúdos através dessa plataforma.

Assumimos o compromisso de sempre compartilhar conteúdo de relevância e qualidade baseado em conhecimento acadêmico e experiência profissional, ambos adquiridos ao longo de muitos anos de estudo e trabalho.

– Por que o nome Thinking Business?
Porque a proposta aqui é falar de negócios!
Inovação, Marketing, Vendas, Liderança, Gestão, Governança, Finanças, Modelos de Negócios, Logística enfim…tudo que for atual, relevante, importante para o mundo dos negócios.

Na medida do possível os conteúdos da Thinking Business combinarão uma visão prática mas fundamentada nas teorias existentes, porque saber o “por que se faz” é tão importante quanto “o como se faz”.

  • LinkedIn
  • Facebook

Copyright © 2025 · Thinking Business