• Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer

Thinking business

Inovação, capacitação e negócios

  • Início
  • Blog
  • Ebooks
  • Autor
  • Contato
O 3D’s do Setor Elétrico

O 3D’s do Setor Elétrico

posted on junho 5, 2022

Recentemente tive a oportunidade de participar de uma das edições do “Innovation Talk” da Schneider Electric para debater os 3Ds do Setor Elétrico.

Se você não sabe do que se trata, vou te dar um spoiler:

O primeiro D, refere-se a necessidade de Descarbonizar o Setor Elétrico. Isso esta relacionado principalmente com a matriz energética. A queima de carvão (ainda muito utilizada em países como a China) ou a queima de gás natural das usinas térmicas estão diretamente ligadas a emissão de CO2 na atmosfera, um dos principais responsáveis pelo aquecimento global.

O segundo D, esta relacionado com a Digitalização do setor. A obtenção dos dados em tempo real dos vários ativos instalados tanto nas subestações quanto nas redes de distribuição, permite a identificação de falhas  mais  assertiva, permitindo a recomposição da rede de forma mais rápida, melhorando o nível de atendimento aos usuários.

O terceiro D, é sobre a Descentralização da geração de energia elétrica. A descentralização vem tanto dos pequenos produtores localizados mais próximos dos consumidores, quanto do surgimento dos “prosumers“, que hora atuam como consumidores e hora como produtores de energia e que agora precisam ser interligados às redes das concessionarias de energia com a devida confiabilidade e

Bem, esses temas são discutidos e explicados de uma forma bem acessível, para que mesmo quem não e do setor possa compreender. Tem muita conversa e muito conteúdo para vocês.

Segue abaixo o link do vídeo para que vocês possa assistir e compartilhar, espero que gostem.

Se você gostou desse post, compartilhe com seus colegas, deixe seus comentários e sugestões e nos siga nas redes sociais – @thinkingbusiness-br

Filed Under: Uncategorized

Reader Interactions

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Primary Sidebar

Pesquisa outras publicações

Publicações recentes

  • Os Maiores Desafios da Qualidade de Energia na Indústria fevereiro 8, 2025
  • Manutenção Elétrica Baseada na Condição do Ativo (Condition Based Maintenance – CBM): Maximizando a Confiabilidade e Reduzindo Custos janeiro 27, 2025
  • Você sabe quem é seu verdadeiro concorrente? janeiro 19, 2023
  • O 3D’s do Setor Elétrico junho 5, 2022
  • Planejar não é a solução! janeiro 29, 2022

Categorias

  • Comunicação
  • Estratégia
  • Gestão
  • Gestão de Projetos
  • Inovação
  • Lean
  • Liderança
  • Livros
  • Marketing
  • Negócios
  • Time Management
  • Transformação Digital
  • Uncategorized
  • Vendas

Footer CTA

SMART THINKING

A internet é atualmente a mais democrática e abrangente forma de acesso ao conhecimento, à educação e à formação das pessoas. Praticamente tudo está ao nosso alcance com 2 clicks, basta saber quais os 2 clicks a serem dados.

“A sociedade da informação e do conhecimento gera uma economia da atenção, que se converte em um bem escasso, disputado pela comunidade, a publicidade, a política, o espetáculo, o mercado e até mesmo a escola.” (Mariano Fernándes Enguita, 2012)

O propósito da Thinking Business é impactar de forma positiva a vida das pessoas que acessarem os nossos conteúdos através dessa plataforma.

Assumimos o compromisso de sempre compartilhar conteúdo de relevância e qualidade baseado em conhecimento acadêmico e experiência profissional, ambos adquiridos ao longo de muitos anos de estudo e trabalho.

– Por que o nome Thinking Business?
Porque a proposta aqui é falar de negócios!
Inovação, Marketing, Vendas, Liderança, Gestão, Governança, Finanças, Modelos de Negócios, Logística enfim…tudo que for atual, relevante, importante para o mundo dos negócios.

Na medida do possível os conteúdos da Thinking Business combinarão uma visão prática mas fundamentada nas teorias existentes, porque saber o “por que se faz” é tão importante quanto “o como se faz”.

  • LinkedIn
  • Facebook

Copyright © 2025 · Thinking Business